Conheça a Kobido: a massagem facial japonesa
Existem diversas técnicas de massagem que contribuem para a diminuição do estresse e da ansiedade, sentimentos que nos acometem por causa da vida diária, problemas na família e no trabalho, dentre outras inúmeras razões que nos afligem. Dentre as várias opções, é possível encontrar a técnica certa para você e melhorar muito sua qualidade de vida. A Kobido, por exemplo, massagem facial japonesa ainda pouco difundida no Brasil em comparação com outros tipos de terapia, pode ser ideal para seu relaxamento. Conheça uma pouco mais sobre os benefícios dela no post de hoje!
A Kobido
A massagem é datada do século XV, no Japão. No entanto, defende-se que as reais origens da Kobido estão na China, em alguma data próxima ao século 27 a.C. Independentemente disso, a massagem só começou a chegar no Ocidente por volta dos anos 80, junto a uma terapeuta de renome na época, que a trouxe para os Estados Unidos. Hoje, é possível encontrar a técnica em inúmeros spas e salões de beleza.
Ela é realizada exclusivamente no rosto, alternando entre movimentos lentos e rápidos que destroem as células mortas da face e relaxam toda a musculatura, tudo isso por conta da movimentação das toxinas de nossa pele. Alguns massoterapeutas também massageiam os ombros e pescoço com esse tipo de técnica.
Rejuvenescimento facial
A Kobido também é conhecida como lifting natural e, por ser aplicada apenas no rosto, age diretamente na circulação dele. Dessa forma, a massagem estimula a produção de colágeno e elastina no corpo, o que deixa a face muito mais lisa, macia e com toque aveludado, além de prevenir rugas e sinais da idade. Os efeitos são maiores a longo prazo mas, imediatamente após uma sessão, já é possível enxergar resultados da prática realizada no rosto. Para que tudo isso aconteça, no entanto, é preciso que o massoterapeuta tenha grande conhecimento da anatomia facial, o que nos mostra como a Kobido é uma técnica elaborada e complexa.
Benefícios para a saúde
Além de promover um bem-estar exterior, ou seja, nos deixar bem com nós mesmos por conta da melhor aparência, a Kobido também auxilia no equilíbrio interior, da mente e da saúde. O equilíbrio interior provém da diminuição imediata da ansiedade e do estresse, consequência do rápido relaxamento que a técnica provoca com seus movimentos suaves ou acelerados. Depois de uma sessão, o equilíbrio da mente é notável, e isso é algo pelo qual os orientais prezam muito!
O equilíbrio do corpo e da saúde pode vir de diversas formas. Os resultados da Kobido variam entre inúmeros benefícios, tais como o alívio de dores de cabeça constantes ou enxaquecas, redução dos efeitos do bruxismo (essa é, inclusive, uma técnica muito indicada para quem range os dentes e os pressiona ao dormir sem se dar conta), favorecimento da visão de maneira geral, melhoria da circulação do sangue, eliminação de tensões faciais etc.
Vale lembrar que a Kobido não é indicada apenas para quem sofre de algum desses problemas específicos: ela pode ser utilizada exclusivamente para o relaxamento, funcionando com um presente para alguém querido ou para você mesmo em um dia que deseje descansar.
A massagem facial japonesa pode ser uma grande aliada na busca por relaxamento e maior qualidade de vida. Ficou curioso para experimentar? Não deixe de contar para a gente o que achou da técnica, além de conferir este post com muito mais dicas para combater o estresse com diferentes tipos de massagem!